Esta é a única imagem fofinha do post // Foto |
Dentre todos os ecossistemas existentes, o doméstico é que homem mais habita. Veja outros habitantes dessa fauna doméstica:
Animais de estimação: estes talvez sejam os únicos com os quais o homem realmente queiram viver. Tem o objetivo de nos fazer companhia ou ajudar em algum trabalho. Varia bastante, podem ser cães, gatos, hamsters, furões, aves, etc...
Foto |
Foto |
Lagartixa: pode viver dentro ou fora das casas. É muito útil sendo que não é tão nojenta (ou não aparenta ser) e ainda come insetos. Além de desprender o rabo do seu corpo quando acuada, a lagartixa possui outra curiosidade: é graças a pêlos microscópicos em suas patas que ela consegue escalar paredes (funcionam como um supervelcro).
Mosca: estes insetos difíceis de matar vivem de 10 a 25 dias, tempo suficiente para colocar 120 ovos em 6 oportunidades (o que soma 720 novas moscas D:). Para que as larvas tenham o que comer, a "mamãe mosca" põe seus ovinhos em matérias orgânicas em decomposição, como fezes de cães.
Foto |
Carrapato: estes seres repugnantes sobre os quais eu sinto profundo ódio, costumam estabelecer-se nas orelhas dos cães onde há menos pêlos e, consequentemente é mais fácil de sugar o sangue. Quando precisam trocar sua carapaça para crescer saltam do cão para a grama. Após completar sua troca, volta a parasitar algum cão, novamente... ¬¬
Foto |
Pulga: outra chata que suga o sangue dos nossos bichos de estimação. A pulga deposita seus ovos no próprio hospedeiros. Com 3mm, ela pode saltar até 30 cm. O mesmo que um ser humanos saltar 200 metros. Oh, my God!
Foto |
Foto |
Cupim: este também é irritante. Todo ano, no verão, eles invadem a minha casa (e provavelmente a de muitas outras pessoas, não é justo eu ser o único a aturá-los). Para invadi-la, usam as asas que criam nesse período. Depois de perdê-las vão "furar" nossos móveis feitos de madeira, deixando aqueles farelos malditos que, apesar de parecer, não são os restos dos móveis, e sim as fezes dos cupins...
Foto |
Abelha: abelhas preferem viver na sua colmeia. Só vêm para a nossa casa quando seu alimento fica escasso. Ela recolhe tudo o que tiver açúcar em sua composição, como doces, refrigerantes, etc. Armazenam o alimento e levam para sua colmeia, onde o mel será feito.
Formiga: os blogs que falam de formigas que me perdoem, mas elas enchem o saco quando infestam a cozinha. Para acabar com essa invasão, ponha veneno diretamente nos seus ninhos.
Foto |
Barata: o grande medo de 99% da população mundial (dados feitos por mim) vive até 9 meses (sim, meses) e até 6 dias sem a cabeça (a barata morre de fome, não porque perdeu a cabeça... ¬¬). Põe ovos 5 vezes durante a vida, 50 ovos por vez. Quando morre, torna-se alimento de suas companheiras. Para ter-se uma ideia de como a barata está longe da extinção, existem 200 delas para cada habitante na cidade de São Paulo.
Foto |
Pernilongo: a fêmea põe seus ovos na água, onde as larvas irão se alimentar do lixo contido nela. Já adultos, os pernilongos vêm nos incomodar querendo sugar nosso sangue em seus voos noturnos.
Foto |
Ácaro: com um tamanho que varia de 0,2 mm e 0,5 mm, o ácaro costuma se alimentar das escamas da pele humana (porque o ser humano troca de pele). Quando morrem, dispersam-se no ar como poeira e podem causar alergias.
O que achou de saber mais sobre estes bichos que, querendo ou não, vivem com a gente?
Abraços
Fonte: Revista Superinteressante, maio de 2008, editora abril.
Comentários:
Postar um comentário
Comente consciente!
Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog