domingo, novembro 28, 2010

0

Normalidade, Confiança, Arrependimento, Cansaço e Inconfomação

  É um ciclo por qual muitos já passaram e que eu tive o desprazer de passar por isso ontem. Fui fazer a prova pro EAFS. Enquanto ela não vinha eu estava normal, tipo, sabia que podia não passar ou passar. Todo mundo dizia que eu ia passar, que eu era muito inteligente e etc. Mas mesmo assim, eu me mantinha cético de que as chances de eu não me classificar eram grandes. Aí recebi a prova. Comecei a dar uma olhada. Percebi que ela estava bem fácil. A partir deste momento comecei a subestimar a tamanha facilidade dela. Porque ela estava fácil demais! Ok, terminei a prova. Minha confiança estava em alta! Quando encontrei meus pais e disse pra eles que a prova estava muito fácil e que eu devia ter errado umas 3, só. Mas começamos a conversar, e eu fui percebendo, pouco a pouco, que talvez não tinha ido tão bem assim. E também fui me arrependendo de ter marcado tais respostas. A prova estava fácil, mas eu desperdicei o momento com o meu excesso de confiança. Mas ok, eu ainda tinha acertado um "monte" de questões.

  Porém depois começou a me bater o cansaço. Pensar demais e ficar muito tempo sentado pensando cansam. Ao menos me cansam. Cheguei em casa "podre", como se fala aqui. Estava ansioso pra ver o gabarito, mas ele nunca saía. Até agora, ao fim deste post, ele ainda não saiu. Porém, nesta madrugada, eu acordei lá pelas 02:30 da manhã com o meu cachorro chorando pra entrar dentro de casa e com o barulho de uns idiotas que ficavam acelerando o motor da moto ao máximo pra se exibir pra alguém. Só que comecei a pensar de novo na prova. Foi quando bateu a inconformação. Eu não acreditava que tinha errado coisas tão óbvias! Até agora estou inconformado e acredito que pelo meu excesso de confiança, não passarei nela. Eu devia ter permanecido normal até o fim da prova. Mas não consegui. Porém, algo que me conforta, é saber que eu não fui o único a passar por isso. Tenho certeza de que a grande maioria se sentiu assim também. Afinal, a prova foi a mesma pra todos. Enquanto alguns de certo não erraram nada, outros se saíram pior do que eu.

  Se eu não passar na prova não perderei nada, mas eu PRECISO passar naquela prova pra ter a chance de ter um ensino melhor. Caso eu não passe por causa do excesso de confiança que tive no momento, me arrependerei pelo resto da vida...

  Desculpem o post melancólico, mas preciso extravasar umas coisas.

  Abraços ;)

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog