quinta-feira, dezembro 23, 2010

0

Células-tronco para pets

Foto

  Enquanto nos seres humanos o uso de células-tronco ainda está em fase de testes, para os animais de estimação elas já são usadas regularmente, a um custo de R$ 1500 a R$ 3 mil. Com esse método já podem ser tratadas as seguintes doenças: fraturas, anemia, doenças imunológicas e cardíacas, lesões nos rins e nas córneas. 

  "As inovações costumam chegar antes na medicina veterinária porque todo o desenvolvimento [de novos tratamentos] é feito em animais antes de chegar ao homem", explica Josélio Moura, da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária à revista Superinteressante.

  Ainda não há um estudo conclusivo de que as células-tronco em pets realmente funcionem, apenas casos isolados em que elas obtiveram efeito.

  O processo para a injeção de células-tronco nos animais de estimação acontece da seguinte forma: 1º) são coletadas células mesequimais do bicho (encontradas na polpa do dos dentes, medula óssea ou no tecido adiposo); 2º) em seguida essas células são imersas numa solução de nutrientes e ficam ali, se multiplicando , durante 3 semanas; 3º) a injeção de células-tronco é aplicada diretamente no órgão  ou tecido doente/machucado - são necessárias de 1 a 3 doses. 4º) O órgão ou tecido que recebeu as células-tronco vai se regenerando à medida que as células-tronco vão adquirindo o formato das demais; 5º) os efeitos benéficos podem ser percebidos e sentidos horas depois. Fraturas e lesões saram depois de 2 meses. Os efeitos colaterais podem ser enjoos e queda de pêlos, segundo os veterinários.

Foto

  Você usaria células-tronco no seu pet? Eu usaria, confio muito nessa nova tecnologia.

  Abraços ;)

Fonte: Revista Superinteressante, agosto de 2010. Editora Abril.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog