sábado, abril 30, 2011

3

Uma Biju em Minha Vida!

  Sim, não consegui cumprir a minha promessa de postar semanalmente. Os professores daquele colégio são muito doidões e passam trabalhos a todo momento. Mas, aproveitando a minha folguinha (tenho só UM tema pra esse fim de semana *chora*), estou aqui pra fazer um post de uma coisa muito incrível que ocorreu comigo ontem.

  Bem, todos já sabem que eu estudo numa escola interna e volto pra casa sempre nas sextas-feiras à tarde. Bem, cheguei em Torres, e os meus pais já me aguardavam no carro, eles iriam fazer umas compras e depois voltaríamos pra casa.

  Um pouco depois de eu já ter entrado no carro, o meu pai me fala que o Hamtaro, o meu hamster, estava sumido desde quarta-feira à noite. Eram dois dias e meio sumido. Eles procuraram o dito cujo em todos os cantos da casa, mas nada dele aparecer. Fiquei em choque na hora, mas não fiquei tão triste, porque ultimamente eu não tinha muito contato com o Hamtaro e ele nem lembrava mais quem eu era.

  Foi quando o meu pai disse que eu podia comprar outro hamster, se quisesse. Optei por realmente escolher outro hamster, gosto muito de ter um e como já estava acostumado a brincar com o Hamtaro de noite, poderia brinca e me divertir com esse novo também. Pois bem, fomos até a agropecuária, compramos mais um hamster (um sírio de novo, porque o anão-russo é muito pequeno, agitado e ruim de segurar). Aliás, UMA hamster, depois de ter comprado fui verificar as intimidades dela e percebi que se tratava de uma fêmea.

  No caminho pra casa, lembrei que o Hamtaro costumava subir dentro do forro do sofá. Perguntei para os meus pais se eles tinham procurado ele por lá, e disseram que não. Alguma esperança ainda restava em mim em achar o Hamtaro, então me dei a meta de procurá-lo no forro do sofá ao chegar em casa. Eu tinha quase certeza de que seria muita coincidência achá-lo, mas como um amante de animais, é preciso muito pra me fazer desistir dos meus bichinhos.

  Cheguei em casa, e o meu pai me ajudou a revirar o sofá. Pra minha surpresa, tinha um furo gigante atrás do sofá. Um furo que não estava ali antes. Comecei a procurar, procurar, procurar, quando meu pai grita que viu uma coisa diferente no sofá. Pensei "Deve ser o pobre bichinho morto", afinal, ele estava, hipoteticamente, à dois dias e meio sem comer e beber nada. Fui olhar meio de canto preparado pra ver a cena de um cadáver de hamster, quando, pra minha ENORME surpresa, vejo o Hamtaro vivo, morrendo de sono e magricelo no forro do sofá!!

  Fui pegá-lo, o bicho nem conseguiu fugir direito (estava exausto). Todo mundo ficou muito extasiado no momento. Era algo incrível, que o meu hamster tivesse sido tão guerreiro a ponto de sobreviver todo esse tempo. Sem nem pensar direito, levei-o direto pra gaiola e enchi o pote dele de comida. Foi quando lembramos que tínhamos recém comprado uma hamster. Pensamos em devolvê-la no outro dia (hoje, no caso), mas dificilmente a agropecuária aceitaria ela de volta. Então, optamos por ficar com a Biju (é esse o nome dela, se não me engano, no desenho do Hamtaro existe uma hamster chamada Biju).

  Eeeeee, tenho dois hamsters agora!!

  Porém, percebam a BURRADA que eu cometi. Eu já tinha lido em dezenas de sites e artigos que os hamsters sírios NÃO podem ser colocados juntos numa mesma gaiola. Eles são animais extremamente territorialista que brigam com um invasor. Deixei os dois na mesma gaiola e saí.

  Quando voltei pra ver como estavam os pombinhos, percebo um ferimento profundo (em carne viva) na Biju. Tirei ela da gaiola no mesmo instante e coloquei naquela pequena gaiola em que o Hamtaro vivia antes (não se já disse, mas o Hamtaro ganhou uma gaiola nova, maior e com tubos, falo dela em um futuro post).

  Hoje de manhã, minha mãe aplicou um remédio cicatrizante nela. Ela não parece estar muito mal, então acredito que se recuperará. Mas, enfim, que história louca, né? Com todas estas coincidências, ganhei um hamster novo e recuperei o meu antigo, spokaspkapoka.

  Este post só tem fotos do Hamtaro. Não coloquei fotos da Biju porque não tinha tirado fotos dela entes de ela adquirir o ferimento. E ninguém quer ver ela com um machucado e molhada de remédio, né? Mas posso dizer que ela possui uma pelagem mais escura nas costa e possui um rostinho um pouquinho mais cônico.

  Bem, essa é a minha história. Espero que tenham se emocionado com ela. Bjs e até o próximo post, que eu sei lá quando vai ser =D

3 comentários:

  1. Aii tadinho!Que susto né??
    Você pega ele na mão??
    Eu não consigo pegar o meu ele morde.Sério!
    Passei aqui bem rapidinhos.Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história!
    Pelo ao menos está tudo bem com o Hamtaro agora.
    E a Biju está melhor? Tira uma foto dela e posta aqui. *-*

    Abs,
    http://galeriadasideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahá, olha eu aqui, nooooossa que história Leo iauhaiuh
    Bichos e os sustos, acontece mesmo!
    Ainda mais com roedores a minha porquinha da índia já fez cada coisa.
    Mas que bom que já está tudo bem mesmo e o Hamtaro está melhor, e a Biju acredito que depois de tanto tempo também já esteja. aiuhaiah
    Nossa mas essa sua escola pega bem pesado, enfim saudades de ver mais posts seus, e tá todo mundo sumido nessa web x.x que nem sei mais. iauhaiuhaui
    Bjus se cuida o/

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog