sábado, dezembro 25, 2010

0

Descubra o QI do seu cachorro

Foto

  Estava eu (mais uma vez) vendo minhas revistas Superinteressantes e achei uns testes pra você descobrir como anda a inteligência do seu cachorro. Na verdade é um kit, que você compra e vem com uns brinquedos pra  serem usados para o teste de QI do seu cão, o Pooch IQ. Mas você pode fazer alguns em casa, mesmo. Dos 15 testes disponíveis no Kit, mostrarei 4:

1: Pegue 3 copos (não transparentes) e uma guloseima. Deixe o cão cheirar a comida e depois ponha ela sob um dos copos. Embaralhe bem os copos. Seu cão deve escolher o copo certo de primeira para ganhar 10 pontos. Se errar uma vez, 8 pontos. Se errar duas, 5.

2: Pegue uma bolsa e 4 bolinhas daquelas que fazem barulho quando você as chacoalha. Mostre elas pro cão e as ponha dentro da bolsa. Para ganhar 10 pontos ele precisa tirar todas as bolas em até 5 minutos. Se faltar uma, 5 pontos. Se ele não conseguir tirar nenhuma, 3 pontos.

3: Pegue uma bolinha de plástico e a faça quicar. Mostre isso pro cachorro, atiçando-o a ir pegá-la. Se ele fizer isso e conseguir pegá-la, 10 pontos. 9 pontos se ele tentar pegar ela. Míseros 2 pontos se ele só ficar olhando.

4: Pegue uma máscara de algum monstro ou algo que deixe seu rosto meio desconhecido e que apenas seus olhos apareçam. Apareça de surpresa assim para o seu cão e fique a dois metros dele. 10 pontos se ele reconhecer que é você sem nem pensar muito. 5 pontos se ele ficar meio confuso, em dúvida. Se ele ficar assustado, 4 pontos.

Foto
 Resultados: Se ele somar menos do 20 pontos, sinto muito, seu cão não é tão inteligente. Mas não se preocupe, talvez o forte dele seja outro, como atividades físicas ou afeto. Caso o resultado do seu cão ficar entre 21 e 34 pontos, seu cão tem uma inteligência médio e comum. Mas se ele somar de 35 a 40 pontos é um verdadeiro Eisntein canino. Já pensou em mandá-lo fazer o Enem?




  Abraços ;)

Fonte: Revista Superinteressante, janeiro de 2009. Editora Abril.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog