domingo, janeiro 09, 2011

1

Heterocromia

Ficheiro:Heterochromia.jpg
*o* // Foto

Ficheiro:White-Cat.JPG
Em gatos eu acho fofo // Foto
  Heterocromia é uma anomalia genética rara em humanos, sendo mais comuns em animais (seja selvagem ou doméstico). Devido a uma alteração no gene EYCL3, o portador desse gene possui um olho de cada cor. Ela pode ser adquirida através da genética (o azar de ter seu gene alterado) ou com outros fatores, como a síndrome de Waardenburg que gera surdez e heterocromia, ou lesões. Também pode-se adquirir heterocromia com derrames. Pode-se usar lentes de contanto para disfarçar a heterocromia, já que ela ainda não possui um tratamento de fato.

  Tipo, eu até hoje tenho uma certa raiva de pessoas com belos olhos claros. Isso porque não me conformo de não ter adquirido os olhos verdes do meu pai. Porém, antes ter castanhos óbvios, do que um olho de cada cor, né?



Ficheiro:Sectoral heterochromia.jpg
Num olho só D: // Foto
Ficheiro:Siberian Husky heterchromia edit.jpg
Foto


O guitarrista e vocalista da banda norte-americana Rise Against, possui heterocromia (e foi muito caçoado na escola) // Foto

Fonte: Wikipedia
Fonte 2: Wikipedia

Um comentário:

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog