quinta-feira, dezembro 23, 2010

0

Qual vida vale mais?

Usamos nosso órgão mais evoluído corretamente? // Foto

  Bem, eu só estava fazendo posts retirados de reportagens da revista Superinteressante. Pois então vamos dar uma variada nisso aqui.

  Para muitos a raça humana é a dominante. A maioral, a dona da Terra, do Universo e de mais várias outras coisas. E claro, a raça dominante é também mais importante que as outras raças. Bois, galinhas, porcos? Alimento. Jacarés, cobras, elefantes, focas, raposas? Matérias-primas para fazer roupas e acessórios em geral. Insetos? Seres repugnantes que só me enchem o saco.

  Sinceramente? Tenho ódio de quem pense assim. Se formos pensar, abelhas e borboletas fazem a polinização. Que sem ela, as plantas não se reproduziriam. Desse modo elas morreriam, acabaria o oxigênio e todo mundo iria morrer. Inclusive os seres humanos. Ahá! Insetos são sim importantes.

  Além do mais, os outros animais podem se mostrar muito melhores do que seres humanos. Cachorros possuem um olfato e um campo de visão melhor, aves tem uma visão e uma audição melhor... Enfim, praticamente todos os outros animais tem algo mais desenvolvido que o homem. Então há como dizer que ele é perfeito?

  E quem foi que disse que a nossa vida vale mais que a dos outros animais? Porque teimamos em matar uma formiga quando a vemos trabalhando? Por acaso ela não é digna de vida? Por acaso ela está destruindo a natureza e a Terra como o ser humano está fazendo?

  E essas pessoas que adquirem um animal de estimação e os largam nas ruas? Essas pessoas são mesmo mais reverendas que o animal que não escolheu ser adotado? Elas tem uma vida mais importante só porque acha que pensa e acha que tem uma inteligência mais avançada que a dos outros animais?

  Ser humano: o animal com a maior porcentagem de aberrações dentro de sua espécie.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog