quinta-feira, dezembro 02, 2010

0

Um novo tipo de vida

A tal bactéria que foge dos padrões
  

  Eu podia copiar a notícia de outro site, mas vou tentar fazer meu próprio resumo sobre o assunto divulgado na coletiva feita pela NASA hoje, às 17:00 (horário de Brasília)

  Primeiramente é preciso lembrar, que antes de descobrirem o que foi descoberto hoje, achava-seque a  vida era constituída por 6 elementos indispensáveis: oxigênio, nitrogênio, carbono, enxofre, hidrogênio e fósforo. A bactéria que foi descoberta em um lago extremamente tóxico nos EUA, o lago Mono, no estado da Califórnia, pode substituir o fósforo pelo arsênico, um elemento que causaria asfixia nas células humanas. Aí você se pergunta: e eu com isso?

  Bem, no nosso cotidiano não vai mudar lá muita coisa, mas pra astrobiologia (ciência que busca vida extraterrestre) é uma descoberta incrível. Isso mostra que planetas que antes seriam descartados para o abrigo de vida, podem agora entrar na lista de lugares para criá-la. O arsênico pode ser um elemento precioso pra se achar em algum outro ambiente na busca por formas de vida extraterrestres. Fora o fato de que é possível pensar que, se uma bactéria consegue viver em um ambiente com arsênico, pode haver outras que viveriam em outros ambientes que antes se achava inóspitos demais pra abrigar vida. Sacou?

  Vale lembrar que a pesquisa está recém no início, mas com esta descoberta em breve, quem sabe, poderemos achar alguma bacteriazinha que viva em outro planeta usando arsênico como um dos componentes pra se manter viva.

  Acho que fiz um resumo bom do assunto. Abraços e até o próximo post ;)

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog