sexta-feira, fevereiro 04, 2011

1

Americano é "BFF" dos tubarões

o americano Jim Abernethy tem uma empresa que oferece passeios de mergulho na Flórida e aluga seu barco para que fotógrafos e documentaristas produzam .... Foto: Barcroft Media/BBC Brasil
Foto: Barcroft Media/BBC Brasil

  O americano Jim Abernethy, de 53 anos, há 35 tem experiência em trato com tubarões. "Descobri que se você o trata com respeito, eles ganham confiança e se aproximam", disse ele. Abernethy é tão apaixonado por tubarões que até lançou um livro recheado de fotos desses animais (se você quiser comprar, entre no site oficial dele).

  Ele alega que a sua relação com tubarões é a mesma das outras pessoas com seus cães. Ele passa 320 dias por ano fazendo expedições em alto-mar. Abernethy também possui uma empresa que oferece passeios de mergulho e aluga seu barco para fotógrafos e documentaristas possam estudar melhor a vida marinha.

  Em janeiro ele foi mordido, pela primeira vez, por um tubarão. Segundo Abernethy, o animal o confundiu com um peixe e mordeu seu braço. Isso, obviamente não o desestimulou a proteger os animais e, quando se recuperar, voltará à ativa.

  Se formos pensar, eu já fui mordido várias vezes por cães. E ele foi mordido um vez por um tubarão em 35 anos. Então, realmente, os tubarões parecem gostar dele.

  Abraços =)

Um comentário:

  1. Isso é bem relativo né iuhaiuha, acho realmente que um tubarão pode "evitar" de querer atacá-lo que nem aquele crocodilo que ficou amigo de um cara lá. o.õ
    Mas mesmo assim é difícil de confiar, que bom que ele consegue, porque nadar com os tubarões dentro daquelas famosas gaiolas eu até aceitaria, mas fora e com um monte em volta que nem ele iuahaih aí não.
    E aí Leo, tudo bem?
    Faz um tempinho né?
    Fiquei sem aparecer, preciso ler suas notícias, e ah, eu não deixei de notar o layout uns dias atrás, ficou bem bonito assim. *-*
    Bjus amigo!

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog