quinta-feira, novembro 18, 2010

0

Alimentos para criar músculos

  Bem, apesar de parecer meio óbvio, eu sou bem magro e "desmusculado". Então, de vez em quando, pesquiso dietas boas pra formação de massa muscular. E foi pesquisando que eu achei no Terra (é, eu vou bastante nesse site) um TOP 10 (sim, de novo) sobre os alimentos mais indicados para pessoas que querem criar músculos. E o legal é que tem bastante carne e até chocolate nessa lista. Tipo, detesto comer grama, se é que vocês me entendem.
 
  Vale lembrar que os alimentos que serão citados são bons pra criação de MASSA MUSCULAR, não significando, assim, que eles sejam os mais saudáveis (apesar de serem, na minha opinião).

10º Quinoa

  Não sei vocês, mas eu não fazia a mínima ideia do que é uma (ou um) quinoa. Mas ela é, basicamente, composta de muitos grãos. Ela é rica em proteína completa, com todos os nove aminoácidos essenciais ao corpo humano. Este alimento sem glúten é fácil de digerir e é rico em magnésio, fibras e ferro. 
Recipiente com quinoa

9ª Amêndoas

  Hummm, esta lista parece estar ficando boa. Para vocês terem uma ideia do quanto amêndoas são importantes, apenas ¼ de xícara de amêndoas contém cerca de 8 gramas de proteínas. As amêndoas também protegem o coração, pois aumentam o colesterol bom (HDL ) e possuem magnésio. O magnésio é um mineral abundante, que é usado em mais de 300 reações bioquímicas no corpo e é especialmente conhecido por estar envolvido no metabolismo energético e na síntese de proteínas. Essa dá pra encarar, com certeza.

Amêndoas
8º Queijo Cottage

  Não se é porque eu sou ignorante ou se esse queijo não é muito comum, mas eu nunca experimentei o Queijo Cottage. Apenas 1/2 xícara de queijo cottage oferece 14 gramas de proteína em apenas 80 calorias, com menos de 2 gramas de gordura.

Embalagem de queijo Cottage
7ª Ostra

  Nunca experimentei e, provavelmente, nunca vou experimentar. Sea Foods não fazem meu estilo...

  Apenas 100 gramas de ostras cozidas oferecem mais de 20 gramas de proteína, com apenas cinco gramas de gordura. Ostras também oferecem mais zinco do que qualquer outro alimento. Como o magnésio, o zinco é um mineral que é essencial para a síntese proteica, tornando ostras um alimento importante para o crescimento muscular.

Ostras
6º Leite com chocolate (\õ/)

  Fiquei muito feliz de ver estes alimentos aqui na lista. Tipo, gosto muito de leite (não puro, claro) e de chocolate. Esse último, é difícil achar alguém que não goste. Como o leite é um alimento animal, ele fornece todos os aminoácidos essenciais, com muito pouca gordura (em especial o leite desnatado). Existem diversos suplementos energéticos que levam como princípio o leite e a mistura com chocolate, morango ou baunilha.

Copo com leite
 
Chocolate *----------*
  5ª Carne Moída

  Oba, adoro carne moída, por mim poderia comer todo o dia. As carnes vermelhas, como as carnes magras, são uma excelente fonte de proteína. Deixar de tê-las em sua dieta pode ser um erro, pois em apenas 100 gramas de carne moída magra existem mais de 27 gramas de proteína. Embora uma porção também contenha 11 gramas de gordura, o que separa a carne de seus concorrentes são todas as vitaminas e minerais adicionais que ela contém. A carne está repleta de vitamina B12, zinco e ferro - que são importantes para o crescimento muscular e desenvolvimento. Viu? Coma-a!

Receita com carne moída
4º Soja

  Os benefícios de fortalecimento muscular da soja simplesmente não podem ser comparados a qualquer outra planta, a soja é a melhor de todas nesse quesito. Apenas um copo de soja cozida contém mais de 20 gramas de aminoácidos. A soja também está recheada com outras vitaminas e minerais importantes, tornando esta uma alternativa à carne.

Soja
3º Ovos

  Se tem um alimento que eu como frequentemente, são os ovos. Rápido e fácil de preparar eles são um componente-chave da dieta de qualquer macho. Cada ovo vem carregado com cerca de 5 gramas de proteína ao custo calórico muito baixo de apenas 60 calorias. Mas não é apenas a quantidade de proteína que faz do ovo um alimento especial, ele também possui um tipo de proteína que é mais facilmente utilizada pelo organismo. Isto significa que a proteína dos ovos são utilizadas de forma mais eficiente para o crescimento muscular.
Ovos

2º Frango

  A menos que ele esteja dentro de uma coxinha, de um pastel ou risólis, é meio raro eu comer frango. Uma porção de 100 gramas de carne branca vai fornecer cerca de 31 gramas de proteína, com apenas 4 gramas de gordura. A relação proteína X gordura torna o frango um alimento irresistível, o que faz dele um dos mais importantes na construção muscular.

Frango
1º Peixe (¬¬)

  Peixe, a comida que eu menos gosto. Jamais me ofereça peixe, ok? Mas, fazer o que, né? Ele realmente é um alimento muito importante. Para se ter uma ideia disso, o salmão é composto de 25% de caloria, além de conter outros nutrientes saudáveis. Ele possui ômega-3 e é uma excelente fonte de vitamina D.

Salmão Assado

  Gostaram da lista? Eu sou suspeito pra falar, mas achei ela bem convincente. Tanto que vou começar a consumir estes alimentos (com exceção da ostra e do peixe, blé).

  Abraços ;)

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog