quinta-feira, novembro 25, 2010

0

Vícios

  Olá, você que está lendo este post! Apesar do título autossugestivo, este post fala sobre vícios. De cara todo mundo lembra de drogas. Mas vício é qualquer coisa que nos fixa e nos faz querer pensar, agir ou sentir o que nos deixa com prazer. Tipo, se eu me vicio em suco de laranja, vou querer bebê-lo a todo momento. Sacou? Bem, eu separei alguns vícios que fazem parte da rotina e são até normais. Porém outros são um perigo. Vicie-se agora no viciante mundo do vício (slogan do post, kk).

*Músicas: ah, vá que você nunca se viciou em uma música? Quando nos viciamos em uma música começamos a cantá-la involuntariamente mesmo não estando ouvindo ela. Colocamos ela pra tocar toda hora seja no computador, no celular ou até ficar com o ouvido perto do rádio torcendo pra ela soar. Tecnicamente este vício não traz nada de muito ruim. As piores consequências é você colocá-la pra tocar no celular toda hora fazendo com que os outros não aguentem mais ficar perto de você por já não aturarem mais a música. Atualmente estou viciado na música Higher, do Taio Cruz com a Kylie Minogue. O vício pela música passa, geralmente. Ele pode acabar por você simplesmente enjoar dela ou por achar outra música viciante. Aí você deixa de ouvir a música em que estava viciado antes e se fixar na nova. É um círculo vicioso. Só nunca se viciou numa música quem não gosta de música.


*Drogas: este vício é, provavelmente o pior de todos. Qualquer pessoa que se vicie em uma droga está com a vida perdida. O vício por drogas faz com que viciados busquem-a a todo custo. Podem chegar a pontos de vender objetos de casa para comprar a obtenção da droga. Ou então matam pessoas para roubar a grana. Um drogado tem 3 caminhos pela frente: a recuperação, algo muito difícil que poucos conseguem, a prisão, por matarem ou roubarem vão presos ou só porque estão usando a droga mesmo, e a morte, a partir do momentos em que você começa a se envolver com traficantes o risco de a gangue deles te matar por causa de uma dívida não paga é grande, ou então você morre por insuficiência de algum órgão ou se suicida por não aguentar mais o vício. Então fica a dica do Suçuarana: não use drogas! Elas não vão te levar a lugar nenhum, aliás, vão sim, para o fundo do poço. Ok?

É melhor eu por uma imagem assim do que um viciado fumando, né?

*Chocolate: você pode ficar viciado em vários doces, mas o mais viciantes e com o maior número de viciado é o chocolate *----*. Chocolate faz bem e é aconselhável que você coma uma barrinha por dia. Mas os viciados costumam comer uma barra inteira, se puderem. Você se diverte comendo, mas também pode engordar bastante devido ao excesso de calorias que o chocolate contém. Mas existem os chocólatras que sabem desses riscos e, às vezes, resistem a um chocolatinho, com muita dor em seu âmago, claro. Ou então você pode se entupir de bombons e fazer muitos exercícios e ter uma boa alimentação. Mas sendo chocólatra ou não, umas GRANDE parte da população mundial ama chocolate. Por quê? Porque ele é delicioso! Preciso dizer mais?


*Jogos: jogos! Eles podem ser de ação, de aventura, de armas, zumbis, amor, cuidar de famílias... enfim, jogos são sempre bons! Mas claro, em uma dosagem correta. Às vezes passa na TV um menino que está jogando tal jogo já fazem, sei lá, umas 20 horas! Aí a mãe se afoga em choros ao falar que queria que o filho voltasse a ser como antes. Ou daquele caso do pai que estava dando banho nos seus filhos gêmeos na banheira. Aí deixou os meninos ali, sozinhos, e foi jogar um pouco de GameBoy. Acabou ficando 13 horas jogando GameBoy e quando voltou pro banheiro achou seus filhos gêmeos mortos. Eles tinham se afogado na banheira. Ou do casal coreano que deixou a filha de tantos dias em casa e foram na lan house. Ficaram na lan house umas 20 horas, se não me engano. Enquanto isso a filha deles já jazia morta em casa (não lembro ao certo o motivo). Mais um: o menino que deu um tiro na mãe porque ela não deixou ele jogar tal jogo lá. Isso nos EUA. Enfim, se viciar num jogo é algo triste. Você só fica pensando naquele jogo e esquece que pode ir pra praia, namorar, jogar vôlei, estudar... Eu mesmo já fui viciado em uns jogos, mas nunca cheguei ao ponto de ficar 3 dias jogando ele seguido (que nem fez um japonês que ficou jogando uma jogo por 3 dias seguidos e morreu por exaustão). O máximo que eu já fiquei foram umas 5 horas. O que já é muito. Então, tente não se viciar em nenhum jogo, ok? Na sua vida há muitas outras coisas importantes.




*Brincadeiras sem graças: tipo, aff. Lá vem aquele chato que ninguém mais aguenta aturar te incomodar. Ele faz coisas como buchinhas, aviõezinhos de papel e truques de respostas combinados. Quando você manda ele calar a boca ele responde: "A boca é minha e a tua é de galinha!". Ou então quando ele vai te emprestar alguma coisa e você vai pegar o objeto que está na mão dele. Aí no momento em que você vai pegar o tal objeto ele afasta a mão. E faz isso repetidas vezes achando que está com tudo. Sério. Se você que está lendo isso é uma dessas pessoas pare de fazer estas coisas! Não vá pra esse caminho. Pessoas com estes hábitos não se endireitam! Você vai estar com 30, 40 anos e ainda vai ser um idiota! Tenho um colega no curso de inglês que fica rindo de tudo e faz umas piadinhas sem graça. Como quando a teacher pediu pra gente adivinhar o que tinha dentro de um pote metálico ele respondeu: "Vento!". O.o. Resultado? Ele não atina a falar a frase "But I want it" de jeito nenhum e quando vai pronunciar alguma outra frase em inglês fica sempre gemendo, o que nos faz não entender nada, e se mata de rir sem nenhum motivo aparente. Conclui-se que este vício de fazer brincadeiras bestas pode se tornar irreversível. Se segure quando for fazer uma dessas, tá? Mas também não vai virar um depressivo da vida, só não deixe as brincadeiras bestas SEMPRE entrarem em ação. Até porque um pouquinho de besteira sempre nos faz bem.

Provável aparência de uma pessoa que chega aos 30, 40 anos e ainda faz brincadeiras toscas...

  Então? Gostou do post? Espero que sim. Este post foi totalmente escrito por mim com informações que eu já sabia. Acho que ficou bom. E fica a dica: nenhum vício é bom. Tudo que é prazeroso deixa de ser, talvez não pro viciado. Tudo que é bom, é bom na dose correta. Até o próximo post.

  Abraços ;)

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog