quarta-feira, dezembro 15, 2010

0

Os incríveis peixes que possuem "mãos"

  Estes peixes fogem à regra de que todo o peixe nada. Ao contrário dos nadadores, esse usam suas nadadeiras, que mais parecem mãos, para andarem.

  Uma das espécies desse peixes, chamado até agora de "peixe-cor-de-rosa-de-mãos" (ver abaixo) foi descoberto na Tasmânia. Cientistas tentam classificá-lo, apesar de ninguém mais ter encontrado um desses desde 1999. Existem cerca de 14 espécies, todas de águas rasas encontradas na Austrália. Porém ainda não se sabe muito sobre esses "peixes com mãos".

  Acredita-se que eles possuem um veneno que mata o predador que o devorar (OK, o peixe já vai estar morto quando o veneno entrar em ação, mas ao menos ele se vinga). Pensa-se nesse tipo de defesa pois os "peixes de mãos", por andarem e não nadarem, são muito lentos pra tentar uma fuga dos predadores. Além disso, eles põe poucos ovos, se formos compará-los com outros peixes, e não se adaptam a outros ambientes que não sejam os seus de origem.

  Pensa-se na hipótese de que estes peixes tenham habitado, à cerca de 50 milhões de anos atrás, outros locais fora da Austrália, pois fósseis de animais semelhantes à eles foram encontrados em outros locais, como no mediterrâneo, por exemplo.

  Observe as imagens e veja o que acha sobre os "peixes de mãos":

O tal "peixe-cor-de-rosa-de-mãos"




  Abraços ;)

Fonte: Hype Science
Fonte 2: National Geografic

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog