segunda-feira, janeiro 17, 2011

4

Baleia-azul

Ficheiro:Faroe stamp 402 blue whale (Balaenoptera musculus) crop.jpg
Foto
  A baleia-azul é o maior organismo que reside na Terra, podendo chegar a 33 metros de comprimento e 180 toneladas de massa. Porém, mesmo como todo esse tamanho, elas se alimentam de krill, um crustáceo miscroscópico.

  Cerca de 350 mil indivíduos dessa espécie já foram mortas por baleeiros. A população atual é estimada entre três a quatro mil indivíduos. Elas estão pouco a pouco retomando a população, graças as leis que proibiram sua caça e comércio. Desde os anos 60 elas estão na lista dos animais ameaçados de extinção.

  Confira algumas curiosidades destes gigantas:

  • Baleias-azuis tem um comprimento similar ao do avião Boeing 737;
  • 50 pessoas podem apoiar-se em sua língua ao mesmo tempo;
  • Um bebê humanos poderia engatinhar sobre suas principais artérias e um ser humano rastejar sobre sua aorta;
  • Um filhote de baleia-azul recém-nascido pesa mais que um elefante e tem um comprimento de 7,6 metros;
  • Durante os primeiros dias de vida os bebês tomam cerca de 380 litros de leite todos os dias, que a mãe soltal na água;
  • O pênis de um macho de baleiazul mede 3 metros;
  • Seu pulmão pode conter até 5 mil litros de ar;
  Então é isso. Até o próximo post!

Fonte: Wikipedia

4 comentários:

  1. Nossa elas nem são gigantes né?aiuhauiah

    O triste por elas estarem em extinção é por causa da venda de sua carne x.x e porque como só pegam as adultas, e os filhotes que vivem praticamente por anos com suas mães pra aprenderem a sobreviver ficam sozinhos e morrem. :/
    Isso é tão cruel.
    Mas elas com certeza são admiráveis né? *-*

    Abraços, muito bom o post adorei as curiosidades! o/

    ResponderExcluir
  2. Sim, muuuito grandes.

    Obrigado por ter dado essa informação extra para o post. Eu tinha que sair logo, e estava quase terminando o post, mas tive que resumir o texto e ter só um tipo de fonte (não deu tempo para pesquisar mais).

    Abraços =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!Então na verdade eu falei como comment mesmo :"D, não quis te informar não pq eu sei que disso vc sabe!
    Hiuhaih, ah deixa eu te perguntar vc tem outros blogs ne?Como da conta?o.o
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu mexo em 4 blogs. O Suçuarana é o que eu dou mais valor. O Addicted-to-Dogs é o meu "blog de teste", onde testo códigos HTML.

    Já no "Histórias, Nossas Histórias", eu posto umas duas ou três vezes por mês, kkk.

    E o VIA 7, é uma vez por semana. Sou colunista. Mas não dá trabalho algum.

    Resumindo: só me preocupe MESMO com o Suçuarana.

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog