Karen, uma das especialistas em coalas do Santuário, brinca com um coala! // Foto: Torsten Blackwood/AFP |
Em janeiro desse ano, o rio Brisbane, na Austrália, transbordou, causando problemas em toda a população. Porém esta "população" não é só a humana. Contam aí também os coalas, animais abundantes no país.
Foto: Torsten Blackwood/AFP |
Centros e santuários de animais estão tentando salvar os animais nativos que ficaram "desabrigados" devido aos alagamentos. Alguns também ficaram contaminados devido à poluição trazida pelas enchentes. Um desses santuários, o Lone Pine, já conta com 72 desses animais. Santuários são locais em que os bichos vivem em paz, sem a interferência humana. Tomara que eles voltem à vida normal. Assim como desejo isso também aos animais e humanos do desastre ocorrido no RJ.
Acredito que não tenha como você ajudar, daqui do Brasil, os coalas da Austrália. Mas que tal ajudarmos os animais desolados do desastre do RJ (que precisam de muito mais ajudas)? Caso você queira ajudar, leia este post, feito pelo blog My Pet Brasil, extremamente esclarecedor quanto as formas de ajudar. Reflita, poderia ser você.
Abraços =)
Fonte: Notícias Terra
Dá uma dó...
ResponderExcluirOdeio quando seres vivos sofrem. Deveria de ter uma chuva que quando caísse acabasse com todos esses problemas :)
Blog ótimo como sempre!
Helena Cruz
http://mypetbr.blogspot.com
Também acho chato, mas, pelo que percebi, estes pequenos marsupiais estão em boas mãos agora. Obrigado pelo comentário, Helena!
ResponderExcluir