terça-feira, janeiro 25, 2011

3

Boxer Herói em Garibaldi

Max pulou sobre o ladrão armado - Porthus Junior
Os mocinhos depois do incidente. Feliiiiiizes!!

  Era 22:45 de um domingo em Garibaldi. O comerciante Osmar Persico havia estacionado sua caminhonete em frente ao terreno onde costumava deixar Max, seu cão boxer, que estava com ele no momento. Após fechar o portão do terreno, foi surpreendido por dois ladrões que exigiam a chave do veículo.

  Enquanto um dos malfeitores ia até a cabine do veículo o outro usava uma arma para ameçar Osmar. Nesse momento o comerciante reagiu ao assalto: empurrou o ladrão que o intimidava para o chão. O assaltante que foi ao chão revidou com um tiro, que acertou de raspão a testa do comerciante.

  Mesmo estando tonto, o comerciante abriu o portão e mandou o cachorro que havia deixado dentro do terreno atacar o ladrão que estava no chão. O ladrão, desesperado, começou a tentar fugir arrastando-se  em meio a mordidas sucessivas que Max lhe dava. 10 mestros adiante, o assaltante atirou na pata direita de Max. O boxer pareceu nem se importar muito e continuou sua investida. Porém outro tiro atingiu em cheio Max, que desistiu de atacar o malfeitor para vir em direção a Osmar, gemendo.

  Mas se você pensou que o cão tinha se dado mal nessa, enganou-se: o ladrão que estava no chão acabou fugindo. "Nem vi para onde foi o outro", disse Osmar, referindo-se ao assaltante que havia ido até a cabine do veículo.

  Após o incidente o comerciante foi medicado no Hospital São Pedro. Max recebeu tratamento veterinário. Quanto à sua pata, não se preocupe: em 3 meses ele estará andando normalmente.

  "Se não tivesse meu cão por perto, eles iriam me matar. É meu herói.", conclui Osmar, emocionado.

MINHA OPINIÃO: sim, foi uma história linda. Mas eu sou totalmente contra reagir a assaltos. Sendo que na maioria das vezes, a vítima se dá mal. Por sorte nesse caso, "o bem venceu".

  Abraços =)

Fonte: Zero Hora

3 comentários:

  1. É mesmo, escovar os dentes de um cão não é facil eu ja tentei só que foi com uma escova de gente,agora não vou mais tentar só se for com uma escova apropriadas:o.
    Post:
    Nossos cães são mesmos nosso Heróis!Por isso não devenos maltratar eles!

    Abraços :)

    Barbara

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho incrível a lealdade de um cão bem tratado, conheço vários relatos assim e na verdade não me surpreende porque quem ama animais sabe do amor pelo dono que os cães tem e que são capazes mesmo de sacrificar a vida por ele, mas me faz pensar o quanto são mais bem agradecidos que o homem, isso me faz sim.

    Abraços Leo! o/

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei bastante emocionado com esta história. Vi ela no Jornal do Almoço (um canal do RS) e na hora vim postar.

    Pensando em "vice-versa", quantos donos será que se disponibilizariam a levar um tiro para salvar seus cães? Poucos, bem poucos. Bem, eu sou um desses poucos. E acredito que vocês também.

    Bjs pra duas e obrigado por comentarem!

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog