sexta-feira, janeiro 28, 2011

3

Hamtaro: meu novo pet!!


  Como podem perceber adquiri um hamster!!! Estava a um bom tempo querendo um e finalmente consegui convencer meus pais a comprá-lo.

  Tínhamos ido a Torres fazer rancho, eu, meu pai, minha mãe e a minha irmã. Antes de ir embora passamos na agropecuária. Foi amor a primeira vista! Não com o Hamtaro, mas com todos os animais. Coelhos, hamsters, pássaros, porquinhos-da-índia mas, principamente, as calopsitas! Nossa, que aves perfeitas *-*

A calopsita *-*
  Duas custavam 100 reais e a terceira saía por 70 (a atendente disse-nos que ela era mais agitada). Enfim, eu sabia que não ia ganhar uma calopsita, então me foquei nos roedores. Perguntei o preço dos coelhos e a moça disse que eram 15 reais! Comparando os tamanhos, era bem mais valoroso comprar um coelho (o hamster sírio também saía por 15). Porém meu pai não parava de brincar que depois ia comê-lo e a minha mãe falou que coelhos davam muito trabalho.

  Como eu não me interessei muito pelos porquinhos-da-índia (já tive uma), escolhi os hamsters mesmo, até porque eu estava enchendo o saco dos meus pais para ter um hamster fazia dois meses, não seria justo eu mudar de ideia de repente.

  Na agropecuária tinha para escolher o hamster sírio e o hamster chinês (sim, chineses são raros, mas eu observei o rabo e vi que era comprido, então não se tratavam de anões-russos, mas de chineses, realmente). O sírio saía por 15 reais e o chinês por 25. Optei pelo sírio. Escolhi um dentre os muitos que tinha.

  Nem vi se era macho ou fêmea no momento, mas depois percebi que se tratava de um macho, analisando seus "documentos". Compramos, obviamente, a gaiola também. Ela é bem pequena, porém acredito que, pra um iniciante na criação desses roedores não é muito bom começar com uma grande. Outro motivo por optar por uma gaiola pequena é pelo fato de ela ser mais barata e pelo meu pai não ter muita grana no momento, sejamos sinceros. A comida é uma espécie de ração, uma mistura de várias semenes. Juntamente com a serragem, concluímos as compras para o hamster.

  Quanto ao seu comportamento ele é bem agitado e não deixa eu pegar no colo. Mas recém adquiri ele. Depois, espero eu, ele irá se acostumar comigo e se tornará meu amigo.

  Bem, é isso. Espero que tenham gostado do Hamtaro, porque eu já estou amando ele!!


  Abraços!

3 comentários:

  1. Leo, que bonitinho!
    Então sua paixão por animais é como a minha sabe, tipo isso me lembra um dia que fui ao pet supermarket daqui e tinha iguanas daquelas de 1 metro na exposição, vou procurar as fotos qualquer coisa te mostro :"D, me deu uma vontade de pegar uma delas colocar nas minhas costas e sair levando IUASHASUIH
    Fico indo de um lado pro outro olhando também, pelo jeito seu pai também tem piadas como o meu AHIAUHAI
    Ele chama minha porquinha da índia de "coelha monstra", pq ela ama cenoura e a gente vai entregar pra ela, ela puxa loucamente da nossa mão :"D e leva embora...

    Mas então a respeito de roedores, caramba coelho da trabalho mesmo ainda bem que vc escolheu um hamster, eu tive irmãos gerbils sabe, aqueles esquilos da mongólia e eram muito fofos e amigos, o legal é observar eles, é bom pra pessoas observadoras pequenos roedores pq eles são sempre sapecas.
    Você já pensou em adquirir mais 1?Tipo não uma fêmea claro :"D porque senão ia procriar até a Terra ficar cheia IAUHAIU mas um machinho, pq eles geralmente adoram brincar e ter companhia pra dormir junto e dois machos se dão mega bem.

    E quanto ao tamanho da gaiola dele, aposto que já fica bem feliz de ter um espaço pra ele com toda atenção que vc está dando, do que ficar lá apertado entre vários iuhauh
    Tudo de bom pra vc e pra ele, poste mais coisas pra gente ir acompanhando o Hamtaro *-*

    Um dia apresento a porquinha Tutu num post também, ela é bem estranha ihauai roedores com manias engraçadas.

    Escrevi demais ne?
    Me desculpe por isso iauhaui
    Bjus Leo! o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Kiki, eu A-MEI seu comentário!!! Eu também já tive um porquinho-da-índia, a Lilica. Ela viveu uns dois anos, eu acredito, mas morreu porque um gato comeu a cabeça dela D:

    Quanto a ter mais um, talvez seja uma boa ideia. Eu li que sírios são extremamente ariscos e demarcam muito seu território, mas acho que seu eu deixá-los desde pequenininhos juntos eles possam ficar amigos.

    Ah, a gaiola é pequena, mas com certeza melhor do que a que ele tinha lá na Agropecuária: ficava um hamster em cima do outro, uma loucura!

    Imagina se o seu comentário ficou grande, amo seus comentários. Por isso seu blog está entre os principais parceiros do Suçuarana.

    Postarei mais coisas sobre as minhas experiências com o Hamtaro. Um é que, ontem, eu fui segurá-lo na mão e ele pulou dela e quase bateu a cabeça na grade da gaiola! D:

    Por sorte consegui segurá-lo... :p

    Bjbj!

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog