quinta-feira, janeiro 13, 2011

0

Imagem do Dia (13/01/11)

  A imagem de hoje mostra dois homenzinhos em uma caverna com cristal! Bem, vou explicar direito.

  No dia 23/01/11 vai ao ar no canal de TV NatGeo um documentário sobre a caverna de Naica. Esta caverna com cristais gigantes foi descoberta sem querer no estado de Chihuahua, no México em 2000, por mineiros que estavam em busca de chumbo, prata e zinco. O local estava coberto por água, que precisou ser bombeada. Depois da primeira expedição à Naica, em 2008, acredita-se que ela seja apenas uma fração de um vasto sistema de câmaras interconectadas.

  Uma câmera, acoplada a uma material que fazia exploração na caverna em 2009, registrou uma nova imagem de uma caverna de 150 metros cheia de cristais gigantes. Sendo que a temperatura lá dentro é muito alta (um humano desprotegido dura 30 minutos) não será uma tarefa fácil explorá-la. Com os trajes eles viverão mais ou menos uns 45 minutos. O objetivo de tudo isso é descobrir se a Caverna de Cristal é a entrada para uma nova estrutura.

  Se for, imagina o que vai ser? Tipo, se a entrada já é cheia de cristais, então o interior deve ser mais incrível. É esperar pra ver.

Pesquisadores fazem expedição a Naica. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog