sábado, janeiro 29, 2011

2

Picolés para os animais enfrentarem o calor

O urso se refresca com um 'picolé' de frutas num forte dia de calor. Foto: Fabio Gonçalves/O Dia
Urso aproveitando a mordomia!! // Foto: Fabio Gonçalves/O Dia

  Calor é o que não falta nesse verão, né? Pelo menos aqui em Torres o que mais tem dado é calor seguido de chuva. Quase todos os dias começam num calorão e o mundo parece desabar à tarde, uma tristeza.

  No RJ o calor deve estar mais forte do que aqui. E não só os humanos que sofrem com as altas temperaturas, os animais também, e muito (é só ver a quantidade de pêlos que alguns tem). Por isso o Jarim Zoológico do Rio de Janeiro encontrou uma alternativa muito refrescante, divertida e saudável para driblar este problema: superpicolés de frutas, que são servidos aos animais até três vezes ao dia. Os picolés são uma espécie de salada de frutas congelada que os bichos A-DO-RAM. Segundo o zoo, são as refeições mais aguardadas do dia.

  O animal que mais se esbalda nessa delícia são os ursos, que ganham os maiores picolés, de 20 litros! Isso que é se refrescar! Outra alternativa que foi usada para tentar driblar o calor foi não permitir a poda das árvores momentos antes do verão chegar, para assim os animais poderem se refrescar sob suas sombras, banhar os animais com uma água gelada refrescante e até deixá-los em ambientes com ar-condicionado, como ficam os pinguins à noite.

  Veja toda essa mordomia, merecida, dos animais do zoo do RJ no vídeo abaixo.


  Caso o vídeo esteja dando problema, veja-o aqui.

  É isso. Que estes animais se esbaldem em picolés e se lambuzem todos, aushaushaushu!!

  Abraços

Fonte: Notícias Terra

2 comentários:

  1. E não é? Com esse calor, é dever do zoológico refrescar os animais. E parece que eles fazem direitinho o trabalho. Os animais parecem bem contentes.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog