Achei esta notícia que me chocou. Em Cabul, a capital do Afeganistão, existe uma tradicional competição de briga de cães que ocorre às sextas-feiras. Tipo, fiquei chocado com a notícia. Por mais que seja uma tradição eu sou a favor do fim desses atos (o que num país como o Afeganistão será algo quase impossível de se acontecer), assim como sou contra as touradas, as tatuagens feitas em porcos, dentre outros atos cruéis que fazem com os animais que eu não me recordo no momento.
As imagens abaixo não são muito agradáveis.
Fotos: AP
Como podem perceber, há uma grande plateia que assiste estas lutas. Ao que parece neste local as pessoas não se importam muito com a saúde dos cães. Repetindo: eu sei que é uma tradição, algo normal e corriqueiro para eles. Mas pra mim qualquer tradição que fere um animal é uma má tradição. Que por mim, podia parar de ocorrer neste instante.
Desculpe por ficar dois dias sem postar. Daqui a 3 dias eu vou me mudar para uma escola interna e só voltarei pra casa nos fins de semana. Então estou planejando muitas coisas, o não me sobre tempo para postar tanto. Mas preparem-se, depois que eu for pra escola (21/02) aí sim que as postagens ficarão escassas. O EAFS, a escola para a qual eu vou me mudar, é muito difícil, com muitos trabalhos para se fazer, mas tentarei ao máximo atualizar o blog.
Abraços =)
Fonte: Notícias Terra
fiquei com a maior dó da quinta imagen
ResponderExcluir