quinta-feira, fevereiro 03, 2011

0

Leopardos fazem cabo-de-guerra com uma píton

  Olá, galera! Estou de volta! Fiquei dois dias sem postar porque eu queria tirar umas férias. No mês de janeiro eu postei diariamente, me tornei escravo do meu blog. Então, acho que foi merecido dois dias de descanso do blog. Mas agora estou de volta! Bem, bora trabalhar.

A batalha pela presa, entre mãe e filho, durou cerca de meia hora. Foto: Josh Scheiner/BNPS/BBC Brasil
Foto: Josh Scheiner/BNSP/BBC Brasil

  Na reserva particular de Mala Mala, na África do Sul, um fotógrafo americano, chamado Josh Scheiner, registrou o momento em que uma leopardo fêmea e o filho jovem dela disputavam uma cobra através de um cabo-de-guerra, obviamente, a cobra fazia o lugar da corda.

  Segundo o blog da reserva, a história ocorreu assim: a mãe carregava a cobra píton, arrastando-a pelo chão, que tinha recém caçado. Ao lado dela estava o filho, que deve ser um adolescente rebelde, porque não se conteve e tentou roubar a presa da mãe. Os dois ficaram num cabo-de-guerra com a cobra (como pode-se ver na imagem acima) por cerca de meia hora (os cabos-de-guerra que eu fazia sempre terminavam em segundos...), sendo o leopardo jovem o vencedor, que levou a píton para longe com o objetivo de degustá-la, sozinho. Sua mãe ficou em uma sombra embaixo de uma árvore.

  O estranho é que o filhote não se agradou muito com o gosto do réptil, e deixou a serpente ali, jogada no chão, em meio ao capim. O blog da reserva relatou que no dia seguinte a esse acontecimento, a cobra ainda estava no local onde o leopardo jovem a tinha largado e ambos leopardos já estavam afastados da área da "batalha pela píton".

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog