terça-feira, novembro 30, 2010

0

Dan Brown


  Daniel Brown, mais conhecido pelo nome Dan Brown, é um famosíssimo escritor estadunidense. Escreve romances de investigação em que os personagens devem investigar sobre fatos históricos em uma cidade históricos pistas pra chegar num vilão que fará algo histórico. Lendo um livro dele aprendemos bastante sobre história, hehe. Seu personagem mais famoso, é o semiólogo (chamado de simbologista, título criado por Dan Brown) Robert Langdon, professor de Harward. Dan é o mais velho de três irmãos, sendo filho de uma musicista e de um professor de matemática em uma escola privada. Estudou até o 9º ano em escola pública. Fez sua faculdade na Europa, onde estudou muito Leonardo Da Vinci, conhecimentos que seriam importantíssimos pra criação do seu mais famoso livro: The Da Vinci Code (O Código Da Vinci). Seus livros já foram traduzidos pra mais de 50 idiomas e ele foi considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Outro grande feito de Dan Brown foi ter conseguido deixar 4 livros seus na lista dos mais vendidos no The New York Times. Ele está atualmente casado com a pintora e historiadora de arte Blythe e mora na Nova Inglaterra, nos EUA.

  Dan Brown possui 5 livros escritos. São eles:

*Fortaleza Digital: Pra quem gosta de investigações tecnológicas, é uma boa opção. Ele narra a trajetória da bela Susan Fletcher, famosa criptógrafa da NSA, e de seu noivo, David Becker, um historiador que fala tudo quanto é língua, dentre outros personagens, que precisam desvendar o código que nem o maior decodificador de códigos conseguiu desvendar. Recomendo e recomendo de novo, eu já li este livro e A-MEI!

*Anjos e Demônios: Em relação a este livro eu não sei muita coisa, mas vi o filme dele. Pelo que eu percebi, é nele que Robert Langdon "estreia". Os Illuminati, uns carinhas que são contra a Igreja Católica, querem destruir o Vaticano com o uso de uma bomba feita de antimatéria. E, obviamente, os mocinhos devem impedi-los, numa corrida contra o tempo na cidade do Vaticano. O filme é sensacional, e como o livro é sempre melhor que o filme, LEIAM este livro!

*Ponto de Impacto: Outro livro do Dan Brown que eu li e adorei. Neste, em plena eleição presidencial, é descoberto um fóssil de algum ser vivo em um meteorito na inóspita geleira Milne. Rachel Sexton é mandada pra lá pelo atual presidente. Porém uma reviravolta começa a acontecer (eu não vou revelar o por quê) e ela e outros mocinhos precisam desvendar que é o vilão por trás de tudo isso. Pra quem gosta de finais emocionantes, este livro é perfeito.

*O Código Da Vinci: Este livro eu também não li, mas vi o filme. Depois da morte de um cara no museu do Louvre, Langdon é chamado às pressas pra investigar o caso. O sinistro é que a polícia de Paris, a história acontece em Paris, acha que Langdon foi quem matou o tal carinha. A partir daí começa mais uma caçada humana e Langdon e uma outra mulher lá devem desvendar o segredo por trás das obras de Leonardo Da Vinci e achar o verdadeiro vilão. Minha explicação pode ter ficado péssima, mas é mais ou menos isso.

*O Símbolo Perdido: O livro mais recente de Dan Brown ocorre em Washingotn. Langdon é convidado pelo seu amigo Peter Solomon pra fazer uma palestra no Capitólio. Mas ao chegar lá descobre que foi tudo uma farsa. Depois é achada a mãe de Peter no chão do Capitólio. O amigo de Langdon foi raptado. Então começa mais uma corrida contra o tempo com o intuito de achar o vilão e recuperar Peter. Assim como Fortaleza Digital e Ponto de Impacto, eu tenho este livro também, li ele e recomendo muito. Eles revela muitos segredos da maçonaria.

  O enredo dos livros pode ter ficado meio "tudo igual", mas pode crer, cada livro é extremamente diferente do outro, com uma dinâmica de outro mundo! Não sei como Dan Brown consegue criar histórias tão emocionantes com coisas reais em cima de coisas "irreais"! Ele é um gênio!

  Abraços ;)

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog