terça-feira, novembro 16, 2010

8

TOP 10: Animais fofos *-----*

  Não há como negar: todo mundo se importa (nem que seja um pouco) com a aparência dos animais. Então que tal nos divertirmos um pouco e soltarmos aquele "ooownnn, que fofinhooo!"? Fiz, por mim mesmo, uma lista de fotos que achei na internet de animais muito fofinhos. Veja a seguir:



Obs: a lista a seguir foi feita por mim, de acordo com a minha opinião, ok? Se discordar de alguma posição pode deixar seu comentário \o

10º lugar: Borboleta

  Achei muito linda essa borboleta com as asas azul, preto, amarelo e com "rodelas" de vermelho. As borboletas tem um ciclo de vida que começa no ovo (fase pré-larval), depois torna-se uma larva, a seguir chega a fase da pupa (casulo) e, por fim, a fase adulta do inseto.


9º lugar: Gatos

  Até eu que não gosto muito de gatos não resisti e pus estas duas imagens desses felinos aqui na lista. Os gatos são muito populares por serem animais de estimação muito independentes. Eles caçam pássaros, roedores, lagartixas e alguns insetos.





8º lugar: Hamster

  Este roedorzinho muito comum como animal doméstico conquistou o sétimo lugar. Por conterem grandes dentes incisivos que não cessam o crescimento nunca, os hamsters precisam estar roendo algo todo momento pra "gastar" os dentes.



7º lugar: Peixe-Palhaço

  Representando a galerinha do fundo do mar, apresento-lhes o peixe-palhaço, que ficou famoso pelo filme da Disney "Procurando Nemo". Devido a um muco contido em sua pele, os peixes-palhaço são resistentes aos tentáculos urticantes das anêmonas. É nelas que eles se escondem para fugir dos predadores.



6º lugar: Cachorro

  Bem, cachorros são os meus animais favoritos, então é óbvio que eu vou colocá-los aqui. Mas eles também entraram na lista por causa das suas carinha de pidão. Quem resiste? Acredita-se que os cães tenham sido os primeiros animais a serem domesticado pelo ser humano. Eles descendem dos lobos.





Um cão da raça Chow-Chow (famoso pela língua roxa)

Apesar da expressão "enjoada" a pinta de coração conquita qualquer um

5º lugar: Foca

  Não sei vocês, mas acho focas muito adoráveis. As focas são mamíferos adaptados a vida marinha. O corpo desse mamífero é hidrodinâmico em formato semelhante ao de um torpedo. Seus membros posteriores e anteriores são em formato de nadadeira.


4º lugar: Leão

  Sempre preferi tigres, mas os leõezinhos dessa foto me obrigaram a pô-los aqui. Os machos de leões adultos podem pesar até 250 kg, sendo assim, o segundo maior felino vivente da Terra, atrás do tigre. Nos grupos de leões (que podem variar de 5 a 40 indivíduos), as fêmeas são encarregadas da caça e os machos pela demarcação do território e da defesa contra eventuais ataques (como hienas, búfalos e elefantes).


3º lugar: Coala

  Coalas são animais que vivem até 14 anos. Eles passam cerca de 14 horas diárias dormindo e no restante se alimentando. Ele é um marsupial, por conter uma bolsa (marsúpio) onde conduz os filhotes, assim como o canguru e o gambá. O dorminhoco da foto me fez deixá-lo com o bronze desta lista.



2º lugar: Guaxinim

  Não deu outra: por mais que eu achasse o guaxinim um animal estranho, esse da foto, com esse olhar de "onde é que eu estou?" me obrigou a deixá-lo com a prata. O guaxinim dorme o dia todo e sai à noite pra caçar. Sua dieta inclui ovos, nozes, cereais e frutas. São animais onívoros.



1º lugar: Pato

  Vão pensar: "Nossa, com cachorros, gatos e hamsters lindos, esse aí foi colocar justamente um PATO em primeiro lugar??!". Bem, como eu postei antes a lista é da minha opinião e, esse pato merece o primeiro lugar. Não sei porque, ele me chamou muito a atenção pela fofura. Patos são geralmente menores que cisnes e gansos. Podem ser encontrados tanto em água doce quanto na salgada.


  Espero que tenham gostado desta lista. Tem mais uns animalzinhos muito fofinhos que eu guardei para colocá-los em outra lista, em breve. Enfim, você se deleitou, derreteu, ardeu em elogios para estes lindos animais, mas no próximo post estarão bem visíveis apenas animais que não queremos perto da gente de jeito algum: OS ANIMAIS MAIS FEIOS DO MUNDO!! ;]

Até lá, abraços.

8 comentários:

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog