sexta-feira, dezembro 24, 2010

0

Como falar com seu gato

Foto

  Não sejamos injustos. Se tem o do cachorros, que tenha um manual para gato também.

  Gatos se comunicam melhor através de sons variados:

Vocabulário do Gato:


Miado curto: "Oi."
Vários miados: "Estou muito feliz!"
Miado longo e baixo: "Tenho um pedido especial."
Lambida: "Amo você!"
Ronronar: "Chega mais."


  Use sempre o mesmo tom de voz na hora de alertá-lo sobre as bagunças. Apenas para as bagunças. Desse modo ele irá sempre associar.

  Não se sinta triste se seu gato de ignorar quando você estiver falando com ele. "Um traço do cérebro deixa os gatos menos hábeis com códigos sociais, disse a terapeuta animal Rubia Burnier à revista Superinteressante. Esse é um defeitinho que os gatos possuem. Mas não se preocupem: não quer dizer que ele está brabo com você.

  Na hora de dar um sermão no gato use um "não" marcantemente autoritário e um empurrãozinho de leve. NADA de bater no bichano. Gatos não entendem agressões físicas como castigo. Você só irá machucá-lo por nada.

Foto
Dica extra: Gatos podem querer retribuir à família a comida, carinho e conforto que recebe. Mas claro, do jeito dele. Se um dia você acordar com um passarinha ou um rato morto ao seu lado, não se assuste: seu gato lhe presenteou (e isso significa que além de estar retribuindo, ele também te ama). Não bata nele, irá traumatizá-lo. Agradeça com um afago, ele ficará ciente de que ajudou na renda familiar.

  Abraços ;)

Fonte: Revista Superinteressante, março de 2008. Editora Abril.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog