terça-feira, dezembro 28, 2010

2

Dicas para adestrar seu cão

Foto

  Você já viu neste post como falar com seu cão. Agora, para aprimorar ainda mais o relacionamento com seu melhor amigo, aprenda como ensinar seu cão a ter bons modos. Adestre-o!

Foto
*Não pular nas pessoas: seja igualmente chato, borrife água na cara do cachorro ou pise na corrente da coleira (se ele estiver com alguma) durante o ato de pular em alguém.

*Parar de latir excessivamente: passei com ele. Exercício físico produz serotonina, hormônio que acalma o animal. Saiba mais sobre latidos aqui.

*Para de latir quando você sair de casa: dê algo para o cachorro se distrair, como uma garrafa de plástico com petiscos e furos (por onde ele possa pegar o rango).

*Não comer cocô: leve-o ao veterinário. Se ele não tiver nenhum problema e esse hábito gastronômico for apenas uma mania, dê mamão pro cachorro comer. As fezes ficarão com um gosto ruim. Ou distraia-o logo após ele terminar de fazer sua necessidade.

Foto
*Não roubar comida da mesa: enrole-o um fio de náilon em um prato e, no chão, enrole a outra extremidade do fio à uma lata com moedas dentro. Quando o cão for pegar a comida em cima da mesa, o fio de náilon mexerá a lata com moedas, que está no chão. O cão se assustará com o barulho. Depois disso as investidas à comida cessarão.

*Parar de encoxar: Bronca. Mas o sermão não pode ser de quem está sendo encoxado, pois o cão pode ficar agressivo. Se ele encoxar móveis, ignore, esse hábito durará pouco tempo.

Foto
*Ensinar a sentar: pegue um petisco e segure-o em frente ao focinho do cão, e vá levantando a mão. O cão erguerá o pescoço para pegar a comida até cansar - e sentar.

*Ensinar a deitar: pegue um petisco e segure-o em frente ao focinho do cão e vá abaixando a mão até o cachorro deitar "seguindo" a comida.

  Siga essas ficas e o seu cão ficará ainda mais perfeito para você.

  Abraços =)

Fonte: Revista Superinteressante, abril de 2010. Editora Abril.

2 comentários:

  1. Olá...adorei o blog e sugeri esse post seu em um de meus posts, espero que não se importe, suas dicas são super simples e fáceis...vlw, um chero.:c

    http://blablablanarede.blogspot.com/2011/02/quem-e-o-chefe.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo reconhecimento. As dicas são realmente simples e funcionam. São boas para pessoas que não estão muito afim de ler muito e querem.

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog