sábado, dezembro 04, 2010

3

TOP 10: Animais Fofos (2)

  Como eu tinha avisado no fim do post sobre animais fofos, eu estava pensando em fazer outro. E eu vou fazer outro! Tipo, o TOP 10: Animais Fofos foi o meu post que teve mais visualizações. Então agora, veja mais animais fofos em um TOP 10 que foi difícil estabelecer posições.

Obs: tudo o que estiver aqui é da minha opinião, tá? Se você discordar de algo, pode deixar um comentário defendendo sua opinião.



10º lugar: Anta


  Esta imagem da anta mãe dando atenção ao filhotinho me chamou muito a atenção. Também conhecida pelo nome de "tapir", a anta é o maior mamífero da América do Sul. São animais herbívoros que podem pesar até 300 kg.


9º lugar: Dragão-do-Mar


  Estas criaturas aquáticas estão entre os animais mais coloridos da Terra, por este motivo entrou na lista. A fêmea desta espécie põe cerca de 250 ovos, mas quem recebe a obrigação de cuidá-los até o nascimento dos filhotes é o macho.


8º lugar: Leopardo-das-Neves


  Dono de uma pelagem lindíssima, o leopardo também é um felino muito atraente, o que o faz entrar nesta lista. Carnívoro, se alimenta de aves, roedores e pequenos mamíferos. A gestação do leopardo-das-neves dura cerca de 103 dias, nascendo cerca de 3 filhotes por parto em abrigos nas rochas.



7º lugar: Arara-Azul


  Este pássaro lindo merece um espacinho por aqui. Existem três espécies de arara-azul: a arara-azul-grande, a arara-azul-pequena e a arara-azul-de-lear, com tamanhos variando de 70 cm a 100 cm. Infelizmente todas as espécies encontram-se com risco de extinção, pelo caça e pela destruição de seu habitat natural :'(



6º lugar: Tigre


  Os maiores felinos da Terra são muito fofos quando bebês. Quando adultos pesam 300 kg, tem dentes com 10 cm e garras com 8 cm, sendo os maiores dentre os carnívoros terrestres. Sua mordida também é uma das mais forte dentre os felinos (dá pra perceber que o tigre é um animal cheio de recordes). Este felino é um exímio nadador, habilidade que ele usa pra se refrescar.


Tigre-Branco é uma variedade de tigre

5º lugar: Panda-Gigante


  O jeito dócil e tímido de ser e a pelagem branca e preta tornam o Panda-Gigante um animal muito fofo e querido. Os pandas-gigante podem ser encontrados na natureza somente em alguns locais montanhosos da China. Este animal também está ameaçado de extinção, mas diversos parques ecológicos fazem de tudo pra perpetuar a espécie através de novos nascimentos de pandas, coisa que está funcionando, já que a cada ano mais pandas nascem nas reservas. O período de reprodução dos pandas-gigantes acontece na Primavera, com gestações que duram cerca de 135 dias. Nascem de um a dois filhotes.



4º lugar: Tartaruga


  Quase ganhando uma medalha de bronze, as representantes dos répteis surgem aqui no TOP 10. As tartarugas são muito conhecidas pela sua longevidade. Elas estão entre os maiores répteis do mundo.

Tartaruga-Estrela-Brimanesa

Tartaruga-Tigre

3º lugar: Porquinho-da-Índia


  É difícil achar alguém que nunca teve um porquinho-da-índia (ao menos por aqui, havia uma época que era moda, haha), acho eles muito fofos, por isso merecem o 3º lugar e o bronze. Porquinhos-da-índia são roedores domésticos. Eles vivem de quatro a oito anos, podendo se reproduzirem durante todo o ano. Os filhotinhos nascem depois de cerca de 62 dias, sendo de dois a cinco por ninhada. Jamais faça o primeiro acasalamento de uma fêmea ocorrer depois de ela já ter completado sete meses de vida. O porquinho-da-índia é um animal que se adapta bem em vários ambiente, sendo que eles sejam secos, recebendo a luz direta do Sol e com comida a todo momento.



Em homenagem ao Natal, que está próximo, hehe

2º lugar: Coelho


  Coelhos também são muito bonitinhos, prata pra eles! Coelhos são muito conhecidos pelas orelhas compridas. Também ficaram famosos por terem sido empregados como base pra criação de muitos personagens, como o Pernalonga e o logotipo da marca da revista Plyboy (hmm...). Coelhos são animais herbívoros e domésticos. Cunicultura é o nome que se dá a arte de criá-los.


Este é o coelho angorá, que por sinal, deve sofrer muito no verão



1º lugar: Humano


  Combinamos que, quando adultos, seres humanos não são fofinhos. Mas bebês, a maioria deles são a coisa mais fofa do mundo! Nos deslumbramos sempre com animais lindos que vemos por aí, mas bebês humanos pode superá-los rapidinho. Como todos já sabem, humanos diferenciam-se dos outros animais por terem um cérebro mais desenvolvido, que lhes dá a capacidade de pensar, e não agir por instinto.



  Espero que tenham gostado desta nova edição de animais fofos. Mais pra frente quem sabe eu faça um terceiro TOP 10 de animais fofos já que ver coisas linda nunca é de mais.

  Abraços ;)

3 comentários:

  1. Olá, gostei do seu blog também, muito bom mesmo, estou seguindo e voltarei a vê-lo novamente.
    Obrigado pelo visita e pelo comentário!

    Animal em Risco
    (http://animalemrisco.co.cc/)
    O Blog Selvagem!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, parceiro, kkk. Obrigado pelo comentário também. ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu Blog e também desse post. Que Bebê mais Lindo (o Ultimo) :o

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog