segunda-feira, janeiro 31, 2011

2

Hamtaro: quem entende este bicho?

Meu celular não tem uma resolução boa no escuro, por isso a expressão "Tcharaaaaaammmmm!!!!"

  Olá, galera! Bem, como o assunto das postagens do blog mudou, estou tendo de modificá-lo por completo. Estou mudando todos os marcadores das postagens anteriores (sim, as 204 postagens anteriores). Talvez nem precisasse, talvez ninguém perceberá a diferença, mas como bom perfeccionista EU TENHO QUE MUDAR! Por este motivo e outros motivos as postagens estão um pouco reduzidas. Aí, só para não ficar sem postar nada por hoje e para completar janeiro com postagens todos os dias (consegui!) decidi fazer um post sobre as manias do Hamtaro, o meu hamster.


  A Kiki, do Patinhas com Rabos, deixou um comentário dizendo que queria que eu falasse mais dele. Então, citarei algumas curiosidades à respeito do dito cujo:


Ele usa o pote quase que só para se encostar...

  • O Hamtaro não é muito de comer e nem de comer. Tipo, ele come e bebe, mas muito menos do que eu esperava. Talvez seja normal, mas o saco de "ração" para hamster (na verdade é um monte de sementes misturadas) que a moça da agropecuária em que eu o comprei disse que duraria uma semana, irá durar umas três nesse ritmo... ¬¬
  • Ele dorme o dia inteiro, mas eu perdoo: parece que hamsters são noturnos, mesmo.
  • Quando ele acorda (lá pelas 18, 19 horas) se limpa, faz suas necessidades, come um pouco e bebe água. OK, tudo normal. O estranho é depois: ele fica como um desesperado roendo as grades da gaiola D: !! Não sei se eu deveria dar um pedaço de madeira pra ele mordiscar, só sei que ele fica como um real maníaco. Começa a se pendurar na gaiola, caindo de cabeça, às vezes.
  • Por incrível que pareça, ele andou na rodinha uma vez. No primeiro dia em casa. Andou por uns 20 segundos, não gostou e saiu. Depois desse momento, não andou mais. Pelo menos não na minha frente ou na frente de qualquer outra pessoa da minha família...
  • Teve uma vez que eu, muito burro, deixei o Hamtaro solto no piso da sala. Tipo, o pobre hamster fica preso na gaiola o dia inteiro, sendo que a gaiola é minúscula, fiquei com dó desse "confinamento" e o deixei um pouco livre. Depois de uns 5 minutos, fui procurar o dito cujo, achando que ele estaria embaixo do sofá ou de algum outro móvel. Não. Depois de uma procura minuciosa por toda a casa, o achei entre o espaço do meu guarda-roupa e a parede. Eu medi antes de fazer este post. O espaço em que o Hamtaro se meteu é de 3 centímetros!! Obviamente ele acabou preso. Ah, eu não disse em que hora foi isso: 1:30 da manhã... Acordei meu pai, tiramos tudo de dentro do meu guarda-roupa (minha cama nunca teve tanta coisa em cima dela) para "desocupar" o guarda-roupa e ficar mais leve para puxá-lo para o lado. Felizmente, meu pai conseguiu puxar o guarda-roupa e recuperar o Hamtaro. Aprendi duas coisas: ter de guardar toda aquela tralha dá um trabalhão e largar o meu hamster sem eu estiver o observando NUNCA MAIS!

  Confira algumas fotos dele:
    Eu acho roedores dormindo a coisa mais fofa do mundo *-----*

    Hamtaro, literalmente, saindo do cano (a bagunça toda foi ele quem fez)

    Teria algo na minha cabeça? (sim, ele está de costa...)

    Neste momento, Hamtaro estava se tremendo todo. E o Tedy, depois de uns tapinhas meus, desistiu de tentar pegá-lo

    O canto em que o Hamtaro se enfiou em três fotos incríveis para você, leitor!!

    Que fófu!

      Gostaram das características um tanto peculiares do meu "hamham"? Ou será que são normais? Se são normais, hamsters podem ser considerados animais loucos por natureza, ushaushaushaush.

      Enfim, mesmo com toda essa loucura, Hamtaro está cada dia mais meu amigo (no início ele se desesperava quando eu tentava pegá-lo) e eu mais vidrado nele (estou toda hora observando a gaiola, aushaush). Outro fator legal é que até o "restante" da minha família está gostando dele e sendo cativado pelo seu jeito "diferentão", sendo que antes nem queriam tê-lo.

      Abraços!

    2 comentários:

    1. Bom meu amigo, irei lhe responder uma de vossas questoes, que pelo menos pareceu neste post que voce não sabe o porque de seu hamster "roer freneticamente" as grades da gaiola. Isso é absolutamente natural de todo roedor, por um simples motivo: ao contrario de nos, humanos, nos quais nossos dentes nascem crescem um pouco e param, os dentes incisivos (dentes da frente) destes animais crescem sem parar tal como as nossas unhas e cabelos. O que significa que eles tem que desgasta-los na mesma velocidade em que crescem, senao os bichinhos estarão com um problemão. Creio que ao fornecer um sarrafinho ou qualquer outra coisa que ele prefira roer que a grade da gaiola. ele parará de roer a mesma e passara a roer o que voce fornecer. Agora, priva-lo da "mania" de roer qualquer coisa pode ate ferir o animal, já que ele ficará, literalmente, com um sorriso que não cabe na boca. Espero ter ajudado.

      ResponderExcluir
    2. Ah, eu já sabia disso. Este post foi feito na época em que eu não entendia muito sobre hamsters.

      Obrigado pela preocupação =)

      ResponderExcluir

    Comente consciente!

    Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog