domingo, janeiro 23, 2011

4

Mais animais esquisitos

  Já fiz dois posts sobre animais estranhos. Um era um vídeo, sendo que o mais estranhos de todos no fim era o ser humano e o outro era uma lista com mais 5 animais esquisitos (estes dois posts foram feitos bem no início do blog). Hoje trago-lhes mais animais um tanto diferentes que encontrei em uma das minhas muitas revistas Superinteressante.

Aardvark: eu acho este animal lindo, tanto que um dos meus banners (justamente o 120X60, que é o mais usado) e o meu background do meu Twitter tem uma imagem dele. Mas como eu acredito que a maioria das pessoas devem achá-lo estranho (como a revista Superinteressante) aqui está. Falei sobre este mamífero aqui.

Ah, ele é fofo, vai... // Foto

Tritão-de-Crista: quando adulto, este anfíbio da família das salamandras tem uma aparência bem normal. Só na "adolescência", este europeu torna-se um tanto punk.

00278862
Deu um trabalhão achar essa foto! // Foto

Elefante-marinho: dá pra imaginar o porquê da comparação com o elefante, né? Entre os leões-marinhos machos quanto maior o nariz, mais virilidade. Esta espécie é um tanto robusta, com fêmeas medindo 3,5 metros e os machos 6,4. O peso não podia ser diferente: 4 toneladas.

  OK, o nariz indica macheza, mas também serve para produzir rugidos ensurdecedores, que, para os machos habitantes da Antártida, significa um "vem cá, minha nega". Ele também conserva umidade para quando estes mamíferos ficarem muito tempo embaixo d'água.

Nhá! // Foto

Macaco-probóscis: descobri isso estudando pro soletrando (a revista me relembrou). "Probóscis" significa tromba (por isso que o elefante é um "proboscídeo"). Você que irá participar da próxima seletiva, anote isso. Bem, por este motivo que o macaco abaixo tem esse nome, por seu nariz parecer uma tromba de tão grande. Seu narigão, assim como o do elefante-marinho, indica virilidade. Porém o membro extra só aparece quando este morador da Ásia completa por volta de 4 anos de idade.

Parece que o nariz é que possui um macaco, né? // Foto

Sapo-de-chifres: para muitos, sapos são horríveis, não importa qual seja. Porém, acredito que para qualquer um, este é, no mínimo, estranho. O nome deve-se aos cornos acima dos olhos. Vive enterrado na lama, com a boca aberta para fora. Come o que passar por cima, seja insetos, outros sapos e até ratos. Não sei se devemos nos orgulhar, mas o sapo-de-chifres é nativo da Amazônia.

Na foto percebe-se seus "chifrinhos" // Foto 

Pato com carúncula: patos são fofos (foi o campeão do primeiro "TOP 10: Animais Fofos"). Porém, quando cria carúnculas, estes pedaços de carne ao redor dos olhos, ficam feios, bem feios. O estranho é que essa característica indica aptidão física. No período de reprodução estas "coisas" ficam mais salientes - as fêmeas adoram isso.

OMG! // Foto

  Espero que tenham curtido o post. A natureza é realmente muito completa, bizarra, bela... e outros vários adjetivos que a fazem perfeita.

  Abraços :D

Fontes: Revista Superinteressante, janeiro de 2008, editora Abril e Wikipedia

4 comentários:

  1. Achei o macaco bem estranho. Na verdade feio...
    Mas beleza é uma perspectiva diferente para cada pessoa!

    Achei o primeiro muito fofinho e o elefante marinho tbem!

    Abraços
    Helena Cruz
    http://mypetbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também acho. Beleza é algo bem relativo.

    Tipo, a minha irmão acha o Boo (aquele cãozinho fofo do Facebook) feio *o*. Ela é louca, kkk.

    Abraços, Helena

    ResponderExcluir
  3. Já falei o Aardvark é o mais bonitinho iuhasuiash vai ver porque gosto de porcos o.õ e ele tem esse "quê", e o Macaco-probóscis me assusta por completo :"D, imagina um encontro com isso em uma noite no mato '-' iuahaiuh

    ResponderExcluir
  4. No mato, à noite e com o macaco-probóscis? Nossa, prefiro dar de cara com uma caranguejeira, kkk.

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog