terça-feira, janeiro 11, 2011

0

Marsupial vesgo torna-se celebridade

Foto: BBC Brasil

  Olhe para o animal da imagem acima. Você achou ele fofo? Ou o considera muito estranho? Sendo sua opinião qualquer uma dessas, saiba que Heidi é uma celebridade.

  Antes de ser levada ao zoológico Leipzig, Alemanha (onde ainda não está em exposição pública), Heidi, que é vesga, foi deixada com junto com sua irmão, Naira, num abrigo para animais no estado da Carolina do Norte, nos EUA. Já na Alemanha, ela se tornou uma sensação. Já inspirou um clipe visto por milhares de pessoas no YouTube (que eu não achei), virou brinquedo e também ganhou uma página no Facebook, onde já tem 70 mil fãs (Boo, que se cuide, hehe).

  Segundo a revista alemã Der Sipegel, ela ficou conhecida depois que repórteres do tabloide alemão Bild fotografarem os animais que farão parte de uma nova área do zoológico que será inaugurada no meio do ano. As fotos de Heidi, então públicas, inspiraram Stefan Langner a escrever uma música, cantada por três meninas, que virou hit no YouTube.

  Segundo o zoológico Leipzig, não foi planejado que ele virasse tão famosa em tão pouco tempo. Acredita-se que os olhos de Heidi sejam vesgos devido a alimentação que ela tinha antes de ir pro zoológico, o que fez muita gordura acumular-se em volta dele. Porém o problema é apenas estético. Não prejudica a visão do marsupial. Além do mais, a espécie de Heidi possui hábitos noturnos, o que faz com que o olfato dela seja muito mais importante do que a visão.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog