sábado, novembro 20, 2010

0

Porfissão: Modelo

  A pedido da Vi, começarei a fazer posts sobre profissões. Que tal conhecermos um pouco mais da profissão de modelo?
  Bem, modelo é aquela pessoa que empresta seu corpo com a finalidade de fazer propaganda de algo, seja desfilando, fotografando ou atuando.
  Em Portugal modelo é chamado de manequim. Comum no Brasil nas décadas de 60 e 70, o termo deixou de ser usado na década de 80, dando lugar às denominações Modelo de passarela, para designar os profissionais que faziam ambos (fotos e passarela), e modelo fotográfico, para os que faziam apenas poses para fotos de editorias, capas, filmagens de produtos comerciais etc., mas não desfilavam, geralmente por falta de estatura. A fotografia de modelos pode ter fins artísticos, experimentais, de entretenimento ou comerciais. Comercialmente é comum utilizar-se modelos para associar a um produto ou serviço, uma ideia de beleza ou êxito.

  Na década de 80 começaram a surgir as mulheres que podiam ser consideradas top models por serem muito gostosas bonitas e carismáticas. Isso as transformou em celebridades fazendo com que a carreira de modelo fosse mais reconhecida.

  Especialmente por causa do sucesso da modelo brasileira Gisele Bünchen, nos anos 2000 uma revista inglesa criou a designação übermodel (do alemão über= sobre, com o termo inglês model= modelo). Vale lembrar que Gisele é, atualmente, a modelo mais bem paga e, obviamente, a mais rica do mundo.

 
A gaúcha Gisele Bündchen, a única übermodel do mundo

  New Face é um termo usado para jovens modelos que estão iniciando a carreira no mundo da moda, mas com potencial para crescerem dentro da profissão.

  Supermodelo é a designação dada a modelos muito famosos e com uma beleza excelente para o mundo da moda, fora os contratos milionários e muito mais. Posso dar como exemplo a já citada Gisele Bündchen, a modelo alemã Tatjana Patitz e a modelo russa.
  Obviamente as mulheres são as soberanas na carreira de modelo. Veja as brasileiras que estão fazendo sucesso mundo a fora.
A baiana Adriana Francesca Lima

A paulista Izabel Goulart

A gaúcha Alessandra Corine Ambrósio

  Infelizmente preciso agradar a todo o público. Então, mulheres, aí estão modelos masculinos...

O estadunidense Tyson Beckford


Paulo Henrique

  Obviamente este post sai um pouco da dinâmica dos meus interesses. Mas variar é sempre bom e também não posso desapontar a minha melhor amiga virtual.

Abraços ;)


Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog