terça-feira, fevereiro 15, 2011

4

TOP 10: Animais Fofos (3)

  Tanto o Top 10 animais fofos 1 quando o 2 foram um sucesso incrível. Então tive a ideia de criar mais um. Vamos soltar aquele famoso "oooowwwwnnn" de novo. Com tantas coisas ruins no mundo, ver coisas fofas sempre relaxa!

  Lembre-se: a ordem dos animais é de minha opinião. Se tiveres uma muito diferente, deixe um comentário defendendo a tua opinião XD

10º lugar: Ferret


  Este animal de estimação exótico e caro (para você ter um no Brasil terá que desembolsar cerca de 1000 reais) é extremamente fofo. Ele é parente do texugo e da lontra. Ele não ocorre no Brasil, por isso é tão caro.

Ficheiro:Fretts 301004 selbstfotografiert, GNU-FDL.jpgFicheiro:XenoFerret.jpg

9º lugar: Tamanduaí


  Este fof vive do sul do México até o norte do Brasil. Ele é o menor tamanduá do mundo, com 50 centímetros de comprimento e pesando 450 gramas. Costuma viver em árvores e as suas garras são afiadíssimas.


Foto // Foto

8º lugar: Kinguio

  Também chamados de Peixe Dourado, o Kingui foi uma das primeiras espécies de peixes a serem domesticadas. É um peixe muito belo e com uma diversidade grande de cores.

Foto
7º lugar: Orca

  Sim este animal é gigante (pesa até 9 toneladas) e também é um voraz predador, mas quem disse que para ser fofo é necessário ser pequeno e dócil? Uma curiosidade à respeito delas, que um monte de gente já deve saber de tanto que repetem isso, é que a orca não é uma baleia. Ela faz parte da classe dos golfinhos.

Ficheiro:Killerwhales jumping.jpg
Foto
6º lugar: Tucano

  Esses "bicudos" são animais frugívoros, ou seja, alimentam-se de frutas. Mas costumam complementar a sua dieta com alguns insetos, pererecas e até ovos de outras aves. Seu bico oco é perceptivelmente grande, mas não exerce muita força.

5º lugar: Peixe-boi-da-amazônia

  Mais um grandalhão "se mete" por aqui. O peixe-boi-da-amazônia é um animal herbívoro que mede de 2,8 a 3 metros de comprimento e pesa até 450 kg. Possui um couro escuro muito grosso e resistente. A maioria dos indivíduos dessa espécie possui uma mancha branca ventral. Você pode saber mais sobre ele neste post.


  Preciso dizer que decidir a ordem dos 4 primeiros colocados foi algo dificílimo. Eles são todos fofos mesmo. Tipo, a natureza tem sim exageros, asuahsuah. Fiquei um bom tempo pensando e cheguei à essa colocação. Vê se te agrada (pelo menos a mim, não agradá nunca, os 4 são igualmente maravilhosos).

4º lugar: Hamster Roborovski


  No primeiro TOP 10 Animais Fofos eu já tinha citado o hamster. Mas aquele era o anão. O que fica em 4º lugar nesta lista é o Roborovski, uma espécie doméstica bem menor (4-5cm de comprimento)e mais rara. Saiba mais sobre ele e outras raças de hamsters aqui.


Alguém se habilita a contar quantos são na imagem da esquerda? Fofo // Foto

3º lugar: Calopsita


  Esta ave exótica no Brasil é natural da Austrália. No Brasil ela é utilizada apenas como companheira. É muito inteligente, podendo aprender a falar como os papagaios fazem. Possui 30 centímetros de comprimento e vive até 25 anos, se bem cuidada.

Ficheiro:Cockatielmale.jpgFicheiro:Cockatielfemale.jpg
Macho (esquerda) e Fêmea (direita) // Foto // Foto

Ficheiro:Nymphicus hollandicus -parents with three eggs in nest box-8a.jpgFicheiro:Cockatiels.jpg
Casal e seus ovos (esquerda) // Casal (direita) // Foto // Foto

2º lugar: Hedgehog

  Era óbvio que o animal de estimação que eu mais quero ter um dia tinha que entrar nesta lista. Prata pro Hedgehog!! Nem falarei muito nele. Porque este post e este post já explicam tudo bem direitinho.



Foto // Foto // Foto

1º lugar: Panda-Vermelho


  Pouquíssimos são os animais que podem me fazer achá-lo mais fofo do que o Hedgehog. Pois o panda-vermelho é um deles. Isso o faz o campeão do TOP 10 Animais Fofos 3! Este belo animal é nativo da China. Possui uma dieta onívora, podendo se alimentar de ovos, pássaros, insetos e outros pequenos mamíferos. Mas o seu alimento principal é o bambu.

Foto // Foto // Foto

  E então, gostaram? Espero que sim. Pelo menos este post ficou realmente muito fofo. Até o próximo!

Abraços =)

Fontes: Wikipedia e Pets Br

4 comentários:

  1. Ahhh *-*, que dia vim aparecer auishasu, no post dos animais fofos!
    Que lindo, deixa eu comentar aqui porque quando apareço já disse, é lei passar aqui pra ver tudo.

    E eu sabia que você iria colocar uma raça de hamster aqui poxa uihsiaush, depois do post altamente instrutivo a respeito deles, nem sabia que existia o skinny deles também. o.o
    Achei uma surpresa, deve ter lhe rendido um tempão fazendo aquele post.

    Mas então!Concordo plenamente com o furão na lista, ele é tão bonitinho, principalmente quando dorme em formato de "bolinha" aiuhaiuh
    E o Panda Vermelho é realmente uma das coisas mais fofas que existem, a primeira vez que soube que ele era extinto :"D é uma história engraçada...foi quando comprava aqueles tazos que vem no chiclete de animais em extinção de muitos anos atrás. aiuhaiuah

    Enfim!
    Desculpa a demora em aparecer Leo, a vida começando aí de novo x.x, mas vim. o/

    Bjus amigo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do post. Eles são realmente uma fofura, né?

    Quanto ao post das raças de hamsters, levei uns três dias pra terminá-la, shasuhasuh.

    Outra coisa: não entendi muito bem o que você quis dizer. O panda-vermelho está extinto? Pelo que eu sei eles ainda existem...

    Bjs, Kiki =*

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, escrevi errado Leo iuahauih, estão em "extinção"

    ResponderExcluir
  4. Oi demorei mas voltei!Animais muito fofuxos eu achei os Hamster Roborovski muito lindos !
    Abraços!
    Bárbara

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog