domingo, janeiro 08, 2012

4

Meus Animais 2

Juntos como sempre

  No início do ano passado eu fiz um post falando sobre os meus bichos de estimação, percebi que muita coisa mudou de lá para cá e então decidi fazer um post para mostrar aos leitores do Suçuarana quais são os os pets que ainda residem comigo. Para começar, como eu já mostrei neste post, o Poodle morreu, há mais ou menos um ano. Senti muitas saudades dele (chorei muito também), mas a tristeza já passou e hoje só me restam as boas lembranças. Os tais dois passarinhos que achei no meu pátio, ainda filhotes, e que estava cuidando até poderem se virar sozinhos também faleceram. Foi um período muito tenso aqui em casa. Em um dia morreu o poodle. No dia seguinte morreu um dos passarinhos e no outro dia seguinte, morreu o outro passarinho.
  Mas por incrível que isso possa parecer, ainda tenho animais vivos! O Tedy e o Tom (meus dois linguiças) persistem nessa jornada que é ser um animal de estimação meu. Comprei um hamster, o Hamtaro, que ganhou uma companheira meio que sem querer, como foi descrito aqui, a Biju.

Tom
Tom: O meu Tomzinho continua alegre, brincalhão e guloso como sempre com seus dois anos. Lembro que eu falei que o único defeito dele era a falta de respeito. Mas agora isso foi corrigido, ele tem sido muito mais obediente, não entrando na casa quando lhe dado essa ordem.
Tedy

Tedy: Com 5 anos, o Tedy ainda tem as suas crises de superioridade sobre o Tom, mas estão menos frequentes. Ele continua meio irritado e persiste nas suas caças à sapos, aranhas, passarinhos e qualquer outro bicho que aparecer. Sua mania de curiosidade extrema, que o faz cheirar tudo, querer explorar tudo, também está mais presente do que nunca.

Hamtaro: Hamsters não são tão complexos quanto cães, não possuindo uma personalidade tão evoluída quanto à dos nosso caninos, mas mesmo assim, sendo dono, a gente sempre acaba percebendo peculiaridades neles. O Hamtaro é um ótimo escalador, tanto que ele já conseguiu fugir da gaiola, onde a porta fica no "teto" dela, algo realmente impressionante. No início, quando eu estava de férias (comprei ele no fim de fevereiro), ele não me conhecia, então era muito arisco comigo, aos meus toques. Mas com o tempo ele se acostumou comigo e começou a me deixar brincar com ele. E hoje ele nem se importa mais se eu pegá-lo (ele deve até gostar de sair daquela prisão por um tempo). O Hamtaro tem um hábito de fujão, talvez todos os hamsters tenham, mas se for comparar com a minha outra hamster, a Biju, ele é mais desesperado por escapadas. Desde que se mudou para uma gaiola nova, ele não quer mais saber da antiga (que hoje é a casa da Biju). Uma vez eu troquei os dois de gaiola por um tempo para poder deixar a Biju também experimentar o que é morar em uma gaiola com mais espaço. O Hamtaro parece não ter gostado da ideia, e agia como um doido, desesperado para sair roendo a gaiola o dia inteiro, chegando a quebrar o bebedouro. No fim, fui obrigado a colocá-lo de novo na gaiola antiga.

Biju: A Biju é uma fofa. Ele é bem mais higiênica que o Hamtaro, é mais delicada, menos agressiva, menos energética, enfim, é o oposto certo do Hamtaro.

Meus Hamsters à trocarem carícias

  Espero que tenham gostado dessa retrospectiva sobre os meus animais (e novidades também). Animais que amo muito. Será que eles estarão comigo ano que vem? Bem, eu torço muito para isso, obviamente. Será que eu vou adotar algum outro animal? MUUUUUUUUUITO improvável. Sendo que eu estudo e moro no IFC, seria inviável, já que quem iria cuidar mais dos bichinhos seriam os meus pais. E acho que não é muito justo eles cuidarem de um animal que eu desejei.

  Até o próximo post, abraços (:

4 comentários:

  1. por insistencia de meu filho comprei ha pouco tempo um hamster branco e de olho vermelho, me parece ser da raça sirio, mas não tenho certeza. O caso é que em pouco mais de um mes ele dobrou de tamanho e ele come muito só tem uma coisa que ele faz mais do que comer, é andar naquela rodinha que tem na gaiola é praticamente a noite toda naquilo. Fato é que estou a cada dia mais interessada nela (é femea segundo o vendedor da loja) pois quando vou por a comida a noite, ela fica em pé na porta da gaiola me olhando e esperando a comida fresca. O meu maior problema é que possuo dois cachorros,uma gata e uma tartaruga, sendo que a gata e um dos cachorros tentam o tempo todo pegar a coitadinha o que me obriga a tomar conta dela o tempo todo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Olá, leitora. Primeiramente peço desculpas sinceras pela minha demora para responder. Bem, aqui em casa o negócio não é diferente. Meus cães (principalmente o Tedy) estão sempre de olho nos meus hamsters. O jeito é não deixar que tenham contato (deixando a gaiola da hamster em um local onde seus cães e sua gata não tenham acesso, por exemplo) e cuidar para deixar a gaiola sempre bem fechada para que o roedor não fuja.
    E sim, hamsters ADORAM dormir e andar na rodinha, kk

    ResponderExcluir
  3. Ô Leo pfv posta,ja faz tres meses, to começando a deixar de lado na lista de favoritos nao quero esquecer o blog mais ta dificil!!
    Jessica 10 anos

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito, Jessica, mas eu tenho estado muito ocupado. Eu estudo em um colégio interno e fico lá se segunda a sexta. Quando volto para casa nos fins de semana eu quero relaxar e descansar e não tenho cabeça para fazer posts =/

    Mas o blog não está morto, um dia eu volto a postar nele.

    ResponderExcluir

Comente consciente!

Qualquer dúvida, leia as Regras do Blog